A Polícia Civil investiga se a pessoa atropelada por um trem, em Santa Maria, na última terça-feira (22), não teria tentado subir no veículo em movimento e acabou caindo. A vítima foi identificada como Cristian William Pires da Silva, 23 anos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O corpo foi encontrado nos trilhos da ponte seca, localizada no Bairro Salgado Filho. A Brigada Militar foi acionada por moradores da região, que avistaram a vítima, já morta. Parte do corpo foi localizada no município de Cacequi, a cerca de 120 quilômetros de distância de Santa Maria. Seria uma das mãos, que teria ficado presa nas rodas de um vagão.
De acordo com o delegado de Homicídios, Adriano De Rossi, existe a possibilidade de o jovem ter tentado usar a ponte para subir no trem em movimento, talvez com o objetivo de praticar algum furto. Cristian teria se desequilibrado e caído, sendo atropelado pela composição, que seguia em direção a Cacequi.
A hipótese de uma possível tentativa de furto foi levantada pela polícia devido ao histórico do jovem, que já possuía antecedentes por furtos e roubos.
Cristian da Silva foi sepultado na quarta-feira (23) no Cemitério Ecumênico de Santa Maria.
Leia mais: